Genial: rock salva menino possuído em propaganda da Kiss FM

capa rock

Depois da volta da 89 A Rádio Rock, a Kiss FM, que era o basicamente o único conforto dos rockeiros de plantão nas rádios brasileiras, teve um choque de realidade. Com sua popularidade em risco, eles tinham que voltar às bocas e papos da galera, e nada melhor do que investir em boa publicidade, certo? Certíssimo. A rádio Kiss FM lançou hoje sua campanha institucional criada pela AlmapBBDO com um filme de 98 segundos (em versões menores de 60 e 30 também).  objetivo da campanha é destacar a fidelidade e a lealdade da Kiss FM ao rock, sua marca registrada e que nunca abandonou. E, na nova propaganda, uma mistura super bem bolada está bombando na internet: com um tom sóbrio, cinzento e sério, um padre vai até um galpão ~exorcizar~ um moleque possuído………………pelo axé e funk.

O filme possui diversos easter eggs referências ao mundo do Rock, como as rosas (Guns N’ Roses), o “crucifixo” do padre que é uma foto da lenda do blues Robert Johnson, o retrato do rapaz que na verdade é capa do The Best Of (U2) e outra fotografia que na verdade é a capa do clássico “The Freewheelin” (Bob Dylan), e a hóstea colocada na testa do menino, que é uma palheta..

A sessão na verdade é um endorcismo (contrário ao exorcismo), no qual um roqueiro consegue fazer o espírito do rock voltar ao corpo de um moleque que está sendo atraído por outros estilos musicais.

Sem um palavra, quem se pronuncia na verdade é a guitarra do músico, que emite acordes clássicos do rock cada vez que o garoto começa a dançar em outros ritmos. Enquanto transcorre a sessão, a câmera mostra rapidamente várias referências famosas do rock’n roll, como capas de discos de bandas e objetos e imagens que remetem a ícones do estilo musical. Ao final, o roqueiro – muito parecido com o cantor Neil Young – vence a batalha. A Kiss FM, que completa 13 anos no dia 13 de julho, Dia Mundial do Rock, acertou mais uma vez:

About these ads